Falei estando em silêncio...

Publié le 03-09-2018

de ARSENAL DA ESPERANÇA

Bom dia! Nesta última noite muitos de nós estiveram em vigília, rezaram, pensaram. Eu quis ficar acordado todo o tempo que pude para estar ao lado de um amigo que tem que tomar uma decisão muito séria. Falamos por muito tempo ontem e me dei conta de que o silêncio é a melhor linguagem. Ele falava e me observava. Eu o olhava e estava em silêncio. O meu silêncio estava envolto pela oração porque eu não queria usar palavras: queria compreender, fazer compreender que em cada situação há uma vontade de Deus, em cada uma delas, seja grande, enorme ou pequena. 

Acredito ter conseguido falar mesmo estando em silêncio. Achamos sempre que temos uma boa palavra para todos, mas isso é um equívoco. Devemos amar a pessoa que está diante de nós e rezar para que ela compreenda a vontade de Deus. Assim, Deus tem espaço para agir e as pessoas têm espaço para mudar de ideia. 

Acredito que seja importante ter um amigo que não lhe diz o que pensa, mas pensa naquilo que você diz. E o silêncio é a melhor maneira. Todos buscamos a felicidade, mas aprendemos com um amigo – que significou muito para a nossa vida e talvez nós também tenhamos significado muito para a vida dele – que a verdadeira felicidade é fazer os outros felizes. A maneira verdadeira de agir é deixar o outro à vontade. E, talvez, ajudando o outro a ser feliz, seremos felizes também nós. 

E nós, que a cada dia prometemos a tantos jovens, a tantas pessoas "todos os dias rezaremos por vocês!", rezamos por nossos amigos, rezamos também com alegria por todas as pessoas a quem prometemos "rezaremos por você, rezaremos por vocês!". Assim como nos lembramos, com um carinho enorme, também de todas as pessoas que estão doentes e de todas as pessoas que têm medo. Nós nos misturamos com elas

Nós não temos coragem. Jesus também teve medo e, assim sendo, temos medo juntos. Todos os nomes já estão escritos no livro de Deus; portanto, não é preciso dizer nomes, ainda que alguns nomes estejam em nossos corações de maneira especial...  

Bom dia, lhes quero bem. Bom dia, lhe quero bem. E o bem, se é bem, é para sempre. O nosso é para sempre. Hoje devemos tomar algumas decisões, rezemos para que as decisões que tomarmos sejam aquelas que o Senhor tomaria por nós.
Ernesto Olivero
"Buona Giornata" de 28/07/2018

O "Buona Giornata" é uma reflexão que parte do coração de Ernesto Olivero, fundador do SERMIG - Fraternidade da Esperança, e se dirige ao coração de todos aqueles que se inspiram na espiritualidade dessa Fraternidade. É uma reflexão que nos ajuda a procurar e a viver a Presença de Deus nos acontecimentos de cada dia. O seu estilo é o de uma família aberta ao mundo: como acontece em uma família, as questões são tratadas com uma linguagem simples e próxima. Por isso, nas palavras de Ernesto às vezes aparece sofrimento, às vezes alegria, às vezes um olhar crítico... Mas sempre em busca do "ponto de vista de Deus". Veja os outros "Buona Giornata". Ernesto Olivero escreveu muitos livros que se inspiram na “aventura” da Fraternidade da Esperança e dos Arsenais, entre eles: Deus não olha o relógio (Loyola) / Não batam: já está aberto (Loyola) / Unidos em favor da paz: diálogos com dom Luciano Mendes de Almeida (Loyola) / O sonho de Deus (Paulinas) / Palavras de Esperança (Paulinas).

Ce site utilise des cookies. Si tu continues ta navigation tu consens à leur utilisation. Clique ici pour plus de détails

Ok