Quem pode me impedir de amar?

Publié le 26-11-2018

de ARSENAL DA ESPERANÇA

Bom dia! Quem pode me impedir de amar com todo o meu coração? Quem pode me impedir de pensar que aquilo que nunca aconteceu pode se tornar realidade? Se cada um de nós tiver bem em mente qual é o seu desejo, deve gravá-lo no coração com muita segurança, com muita seriedade. Mas esse desejo deve ser acompanhado também de oração. Não de presunção, não de colocar-se em evidência, e sim porque cada um de nós vê esse desejo, o vive, quer vivê-lo. Garanto a vocês que esse desejo, mais cedo ou mais tarde, se realiza. Mas temos que preparar também a nossa cabeça, o nosso corpo, a nossa vida, para que sejam dignos desse desejo. Senão, ele até pode acontecer, mas se não se tem as mãos certas e os pensamentos certos, tudo se torna só retórica e se torna uma desilusão para quem acompanhou você, para quem acreditou naquele desejo que você tinha. 

Caros amigos, esta manhã acordei justamente com este desejo de ajudar as pessoas a compreenderem que o bem pode ser feito, mas é preciso vivê-lo. É preciso ajudar todas as pessoas inconsoláveis, que sempre veem o mundo através do pessimismo, a verem que é possível. Devemos despertar nos outros desejos bons, mas devemos fazer isso vivendo-os pessoalmente. 

Este é o desejo do “Bom Dia”, do “Buona Giornata” de hoje, e esse é o desejo que me leva a rezar intensamente pelas intenções que trazemos no coração. Não são intenções casuais, são intenções de alguns de nós da fraternidade e de outros também. Rezemos, então, ao Senhor para que as intenções que trazemos no coração possam se concretizar. Rezemos ao Senhor para que possamos estar próximos a todas as pessoas que têm medo, que estão mal e que estão mal no domingo, na segunda, na terça... Não há um dia diferente. Temos que estar próximos e eles precisam ter a certeza de que os amigos do SERMIG estão próximos a eles, assim como estão próximos a todas as pessoas que esperam ser lembradas por nós. Que elas se sintam lembradas! 

Bom dia, lhes quero bem. Bom dia, lhe quero bem. E o bem, se é bem, é para sempre. Bom dia! 

Ernesto Olivero
"Buona Giornata" de 04/11/2018 

O "Buona Giornata" é uma reflexão que parte do coração de ERNESTO OLIVERO, fundador do SERMIG - Fraternidade da Esperança, e se dirige ao coração de todos aqueles que se inspiram na espiritualidade dessa Fraternidade. É uma reflexão que nos ajuda a procurar e a viver a Presença de Deus nos acontecimentos de cada dia. O seu estilo é o de uma família aberta ao mundo: como acontece em uma família, as questões são tratadas com uma linguagem simples e próxima. Por isso, nas palavras de Ernesto às vezes aparece sofrimento, às vezes alegria, às vezes um olhar crítico... Mas sempre em busca do "ponto de vista de Deus". Veja os outros "Buona Giornata". Ernesto Olivero escreveu muitos livros que se inspiram na “aventura” da Fraternidade da Esperança e dos Arsenais, entre eles: Deus não olha o relógio (Loyola) / Não batam: já está aberto (Loyola) / Unidos em favor da paz: diálogos com dom Luciano Mendes de Almeida (Loyola) / O sonho de Deus (Paulinas) / Palavras de Esperança (Paulinas).

Ce site utilise des cookies. Si tu continues ta navigation tu consens à leur utilisation. Clique ici pour plus de détails

Ok