É necessária uma aldeia inteira!

Publié le 05-08-2019

de ARSENAL DA ESPERANÇA

Bom dia! Na manhã de hoje, ao acordar, fiz uma retomada da nossa história e me lembrei de uma frase, que já mencionei várias vezes: “É necessária uma aldeia inteira para educar uma criança”.

Segui pensando sobre isso e entendi melhor que, se uma criança está acostumada a dizer palavrões, está acostumada a fazer certos gestos, não adianta muito ensiná-lo dizendo: “isto não se faz”. Ela não compreende essa linguagem. Mas, se ela vive em um pequeno vilarejo onde ninguém diz palavrões, onde todos são gentis uns com os outros, começa a ver um modelo diferente e pode ser que essa criança aprenda quase por osmose. 

Escrevi, então, este pensamento: “Minha vida mudou quando compreendi que, se não tivesse encontrado pessoas boas, que me quiseram bem, que me corrigiram com paciência, eu poderia ter me tornado um desonesto, um bandido. Por isso, o maior compromisso que tenho em meu coração é o de estar constantemente próximo àqueles que não tiveram o mesmo apoio”. 

Caros amigos, precisamos fazer do SERMIG, dos Arsenais, dos nossos grupos um vilarejo onde quem quer que deseje mudar de vida tenha exemplos à sua volta. [...]. 

O “Buona Giornata” de hoje também é para nos lembrar que, quando alguém está doente, não deve sentir o peso de estar doente: deve ter à sua volta mil pessoas boas, gentis, que estejam próximas e que falem com seu exemplo. Estamos também rezando para que todos os cristãos retornem ao Evangelho, porque se estivermos todos no Evangelho não veremos os outros como ameaças e não veremos as coisas de maneira a nos acusarmos reciprocamente. 

Bom dia, lhes quero bem. Bom dia, lhe quero bem. E o bem, se é bem, é para sempre. O nosso, o meu é para sempre. Bom dia!
Ernesto Olivero
"Buona Giornata" de 18/05/2019

 Próximo eventodia 18 de agosto. Já anotou essa data na sua agenda? No dia 18/08 (domingo) faremos uma Peregrinação com o ícone de “Maria Mãe dos Jovens”, venerada e invocada diariamente, há quase 20 anos, pela Fraternidade da Esperança! Com os nossos passos queremos confiar a Ela todos os jovens do mundo, especialmente aqueles que por causa da violência, do desemprego, das drogas ou da falta de sentido olham com incerteza e medo para o presente e para o futuro. Caminharemos também para confiar a Deus, pela intercessão de Maria, as nossas intenções pessoais. Participe! Saiba mais.

O "Buona Giornata" é uma reflexão que parte do coração de ERNESTO OLIVERO, fundador do SERMIG - Fraternidade da Esperança, e se dirige ao coração de todos aqueles que se inspiram na espiritualidade dessa Fraternidade. É uma reflexão que nos ajuda a procurar e a viver a Presença de Deus nos acontecimentos de cada dia. O seu estilo é o de uma família aberta ao mundo: como acontece em uma família, as questões são tratadas com uma linguagem simples e próxima. Por isso, nas palavras de Ernesto às vezes aparece sofrimento, às vezes alegria, às vezes um olhar crítico... Mas sempre em busca do "ponto de vista de Deus". Veja os outros "Buona Giornata". Ernesto Olivero escreveu muitos livros que se inspiram na “aventura” do SERMIG e dos Arsenais, entre eles: Deus não olha o relógio (Loyola) / Não batam: já está aberto (Loyola) / Unidos em favor da paz: diálogos com dom Luciano Mendes (Loyola) / O sonho de Deus (Paulinas) / Palavras de Esperança (Paulinas).



Ce site utilise des cookies. Si tu continues ta navigation tu consens à leur utilisation. Clique ici pour plus de détails

Ok