COM VOCÊ

Publié le 26-12-2009

de ARSENAL DA ESPERANÇA

“Buona Giornata”, Bom Natal.

Ontem a noite, ao final do encontro de oração, uma senhora com o seu marido vieram me trazer um bilhete em que estava escrito: “Caríssimo, permita-me confiar à sua oração um querido amigo que descobriu que esta com câncer. É uma pessoa belíssima, tem um pouco mais de 40 anos. Pai de duas lindas crianças. Todos nós que o conhecemos, logo que soubemos da notícia nos mobilizamos espiritualmente por ele, por sua cura, por sua serenidade interior. Com você seremos mais fortes, tenho certeza. Ele se chama João.”

Quero dedicar este “Buona Giornata” a todas aquelas pessoas que estão desesperadas, mas que ainda têm um pouco de esperança. Muitas delas nos escolheram como “ponto de ligação” com a esperança e, por isso, nos devemos sentir muito responsáveis por essas palavras “COM VOCÊ, seremos mais fortes, tenho certeza”.

"COM VOCÊ" quer dizer com o Arsenal, COM VOCÊ quer dizer com cada um de nós, COM VOCÊ quer dizer que esta pessoa, como tantas outras, aponta sobre a esperança porque nos sente dignos de credibilidade. Portanto devemos fazer muito mais para merecermos a esperança dessas pessoas que têm somente o pranto como perspectiva, mas confiam em nós.

Nós não devemos trair ninguém, devemos permanecer tão juntos de Deus, de Jesus, do Espírito Santo, de Maria e de sua continua maternidade para não desiludir ninguém, não sentir-nos “alguém”, mas sentir-nos tão abandonados em Deus que essas palavras de confiança sejam bem depositadas.

Eu não sei se o Senhor curará essa pessoa, mas ela deve encontrar em nós uma participação real. Devemos pedir com fé “Senhor, Você sabe tudo de nós, sabe que ainda não somos humildes, puros, mas nos confiamos em Você. Faz com que as pessoas que confiam em nós não se sintam desiludidas”. Devemos fazer de tudo para que essas pessoas não se sintam desiludidas conosco.

O passo é sempre o mesmo, que devemos fazer ainda por milhares de anos, se o Senhor der vida a esta Sua Fraternidade. Devemos nos querer bem ainda mais entre nós, devemos nos alegrar dos dons dos outros e cada um de nós deve dar um passo para trás para que os outros apareçam.

É a historia de sempre, mas esta é a história maravilhosa do Cristianismo. Não é a potencia, que não existe, não é a riqueza, que não existe (e que quando existe muitas vezes é demoníaca), mas é este abandono total a Deus de modo que Ele possa fazer de nós uma Sua maravilha.

Buona Giornata, queridos amigos, os quero bem.

Ernesto Olivero (fundador do Arsenal e da Fraternidade da Esperança)

Ce site utilise des cookies. Si tu continues ta navigation tu consens à leur utilisation. Clique ici pour plus de détails

Ok