Conheci tantas ideologias, mas nenhuma me convenceu

Publié le 04-11-2018

de ARSENAL DA ESPERANÇA

Bom dia! Também hoje, nós do Brasil, nós da Jordânia, nós da Itália, nós, onde quer que estejamos, nos mantemos fiéis às intenções que trazemos em nosso coração. A primeira, a mais importante, importantíssima: rezemos incessantemente para que todos aqueles que se sentem e se dizem cristãos vivam simplesmente o cristianismo. Depois, para que todas as pessoas que estão doentes, algumas muito graves, sintam nossa amizade com elas em seu coração, em sua mente. Elas precisam saber que as queremos muito bem, que estamos junto a elas, que vivemos este momento com elas. E, depois, para que todas as pessoas que estão ligadas conosco saibam que nós as agradecemos e as recordamos em nossas orações. 

Esta manhã, depois de ter lido a longa página de introdução à nossa Regra*, penso que eu gostaria que todos juntos, sempre, do Brasil à Jordânia, onde estivermos, cada um de nós rezasse esta oração: 

Conheci tantas ideias, tantas ideologias. 
Todas davam segurança, dão segurança, mas nenhuma me convenceu. 
Só o Evangelho, só a figura de Jesus me tocou verdadeiramente.
Eu me apaixonei! 

Sinto que também poderia ser assim para muitas pessoas se elas apenas encontrassem testemunhas confiáveis. Eu gostaria que nós do SERMIG, com todos os nossos limites, fossemos testemunhas confiáveis que não precisam ostentar a própria fé, e sim simplesmente vivê-la. Viver na sombra, na modéstia, mas com alguma serenidade no coração para que cada uma de nossas palavras fosse o resultado dessa fé. Assim a fé se expande, escava, se torna pilar. Nós do SERMIG devemos ser assim: ter a alegria de testemunhar. 

Bom dia, lhes quero bem. Bom dia, lhe quero bem. E o bem, se é bem, é para sempre. O nosso é para sempre. Bom dia!

* Regra do SIM, a regra espiritual da Fraternidade da Esperança.
Ernesto Olivero
"Buona Giornata" de 28/10/2018

O "Buona Giornata" é uma reflexão que parte do coração de ERNESTO OLIVERO, fundador do SERMIG - Fraternidade da Esperança, e se dirige ao coração de todos aqueles que se inspiram na espiritualidade dessa Fraternidade. É uma reflexão que nos ajuda a procurar e a viver a Presença de Deus nos acontecimentos de cada dia. O seu estilo é o de uma família aberta ao mundo: como acontece em uma família, as questões são tratadas com uma linguagem simples e próxima. Por isso, nas palavras de Ernesto às vezes aparece sofrimento, às vezes alegria, às vezes um olhar crítico... Mas sempre em busca do "ponto de vista de Deus". Veja os outros "Buona Giornata". Ernesto Olivero escreveu muitos livros que se inspiram na “aventura” da Fraternidade da Esperança e dos Arsenais, entre eles: Deus não olha o relógio (Loyola) / Não batam: já está aberto (Loyola) / Unidos em favor da paz: diálogos com dom Luciano Mendes de Almeida (Loyola) / O sonho de Deus (Paulinas) / Palavras de Esperança (Paulinas).

Ce site utilise des cookies. Si tu continues ta navigation tu consens à leur utilisation. Clique ici pour plus de détails

Ok