MÊS DA BÍBLIA: "Silenciamos finalmente nossa boca e paramos para ouvir..."

Publié le 24-09-2012

de ARSENAL DA ESPERANÇA


O Arsenal vai dormir tarde e acorda bem cedo. Já passou da meia noite, mas enquanto muitos dos acolhidos da casa estão dormindo, alguns estão chegando e outros estão quase de saída... Não é por acaso que Dom Luciano representava o Arsenal com um relógio sem ponteiro... uma vigília contínua. Duas semanas atrás, no meio dessas duas palavras, “vigília” e “contínua”, colocamos a palavra “Leitura”, ou melhor, a leitura da Palavra, não de um livro qualquer, mas da Bíblia. 

A vida da casa continuou correndo normalmente, mas no meio dos “ventos impetuosos” de seus problemas, dos pequenos-grandes “terremotos” de seus imprevistos... ouvimos, com mais clareza, “o murmúrio de uma leve brisa” (1 Reis 19, 12), voz da Palavra que está por trás de todo esse movimento e que a ele dá significado. Todos temos essa sede de significado, não importa o nosso ponto de partida... 

Alguns entre muitos/as amigos/as (da nossa paróquia e não só) que participaram da Vigília, compartilharam seus depoimentos sobre esse momento... Nos próximos dias publicaremos outros (também o seu, se quiser).

"Apesar do cansaço que vem junto com a madrugada, sentimos uma força e uma confiança em Deus única, silenciamos finalmente nossa boca, acalmamos nosso coração e paramos então para ouvir e refletir através da voz de nosso irmão. Uma experiência de vida e principalmente de fé." (Karen)

"Nesse mês da bíblia parar um momento de nossas atividades cotidianas e participar da ''Vigília de leitura contínua da Palavra" nos traz um grande alento, nos faz pensar que através da oração conseguimos renovar nossas forças para enfrentar dificuldades e abrir nossos corações acolhendo quem precisa" (Inês)

"Foi uma Graça de Deus ter podido participar pela segunda vez da Vígilia, integralmente, e perceber que a Palavra de Deus realmente nos transforma e nos revivifica, pois esta imersão na Palavra, aumentou minha sede e fome D'Ela!!! Que nós possamos torná-la viva nas nossas existências, pois Nosso Senhor, o Verbo encarnado, quer que O façamos vivo nas nossas vidas, atitudes e escolhas !!! Nos braços de Nossa Senhora dos Jovens, fiquemos com Deus!!!" (Mario)

"Exatamente uma semana atrás, aconteceu este momento que ficará sempre em minha memória como também das demais pessoas que participaram desta vigília! Mais uma vez, parabéns ao Arsenal da Esperança por esta realização! Que Deus continue abençoando esta Casa que Acolhe!!!" (Solange) 

"É importante que todos conheçam a Palavra de Deus. Foi muito profundo participar desta vigília, um ambiente preparado para a oração, com a réplica dos símbolos da JMJ, que fazia a pessoa se interiorizar. Me chamou a atenção das pessoas que lá estavam. Eram pessoas de diferentes idades e realidades, religiosos, leigos, participantes de instituições, pastorais, grupos e movimentos que estavam em sintonia, em oração silenciosa, porém atenta, fortalecendo a importância de todos possam conhecer a Palavra de Deus". (Ir. Florinda)

"Um espaço muito interessante onde a leitura continua da Palavra de Deus convocou, reuniu pessoas de diferentes realidades. Até de diferentes países! O clima foi muito acolhedor, o pessoal da casa nos recebeu com alegria, cordialidade, todo bem organizado. Parabéns aos organizadores, e obrigada a Ir. Florinda por ter-me convidado.
Que neste mês especialmente, possamos criar espaços de estudo, reflexão, oração da Palavra de Deus e que Ela guie e ilumine sempre nossa caminhada." (Ir. Maria)

Encontro: “DAMOS VOZ À PALAVRA”. Nesta terça, 25, 20h, estaremos ouvindo e comentando alguns trechos do Evangelho de Marcos, o livro do Mês da Bíblia 2012. Esperamos você!

Ce site utilise des cookies. Si tu continues ta navigation tu consens à leur utilisation. Clique ici pour plus de détails

Ok