Não tenha medo do silêncio

Publié le 12-08-2019

de ARSENAL DA ESPERANÇA


Bom dia! Hoje de manhã senti a necessidade de escrever algo sobre o silêncio, tive a necessidade de não ter medo do silêncio. Porque o silêncio o conduz aos seus sentimentos mais íntimos, o conduz aos seus defeitos e, no silêncio, você pode rezar para que os defeitos se tornem a busca do sentido da vida. 

O silêncio está pronto para acolhê-lo, para lhe fazer compreender o que é a paz, para lhe fazer entender, especialmente, o que você, o que eu podemos fazer pela paz. Hoje, todos nós deveríamos desejar que haja paz no mundo. Hoje, todos nós deveríamos trabalhar intensamente para que as guerras e a violência não encontrem mais espaço no meio dos homens. Quando o homem irá compreender que a guerra, que a não-paz só traz destruição, só traz mais ódio, mais violência? No silêncio você pode compreender a sua força e colocá-la a serviço da justiça, da paz. 

Caros amigos, não tenham medo do silêncio. Ele é a sala de espera de uma boa notícia. É a sala de espera para compreender que você pode fazer alguma coisa. Qualquer um de nós tem um talento que ainda tem que expressar, e somente quando o deixar livre você entrará um pouco mais na sua paz. O silêncio é a sala de espera de uma boa notícia: “Eu valho, eu conto, eu posso contar”.

Bom dia, lhes quero bem. Bom dia, lhe quero bem. E o bem, se é bem é para sempre. O nosso, o meu é para sempre. Bom dia!
Ernesto Olivero
"Buona Giornata" de 25/07/2019 

 Neste domingo, dia 18 de agosto, PEREGRINAÇÃO com o ícone de “Maria Mãe dos Jovens” até a Capela do Pilar, em Ribeirão Pires - SP. Todos estão convidados. Inscreva-se e participe! Informações: (11) 2292 – 0977 | arsenaldobrasil@gmail.com. Saiba mais.

O "Buona Giornata" é uma reflexão que parte do coração de ERNESTO OLIVERO, fundador do SERMIG - Fraternidade da Esperança, e se dirige ao coração de todos aqueles que se inspiram na espiritualidade dessa Fraternidade. É uma reflexão que nos ajuda a procurar e a viver a Presença de Deus nos acontecimentos de cada dia. O seu estilo é o de uma família aberta ao mundo: como acontece em uma família, as questões são tratadas com uma linguagem simples e próxima. Por isso, nas palavras de Ernesto às vezes aparece sofrimento, às vezes alegria, às vezes um olhar crítico... Mas sempre em busca do "ponto de vista de Deus". Veja os outros "Buona Giornata". Ernesto Olivero escreveu muitos livros que se inspiram na “aventura” do SERMIG e dos Arsenais, entre eles: Deus não olha o relógio (Loyola) / Não batam: já está aberto (Loyola) / Unidos em favor da paz: diálogos com dom Luciano Mendes (Loyola) / O sonho de Deus (Paulinas) / Palavras de Esperança (Paulinas).




Ce site utilise des cookies. Si tu continues ta navigation tu consens à leur utilisation. Clique ici pour plus de détails

Ok