Onde dois ou três...

Publié le 10-11-2010

de ARSENAL DA ESPERANÇA

Célia nos enviou uma reflexão sobre o encontro Damos voz á Palavra, que acontece toda terça-feira, às 20h, no Arsenal da Esperança.

Esperamos que o seu "convite" possa levar outras pessoas a participar desse momento, que “continua pelo cotidiano da casa”... Ajude-nos a lançar mais “sementes” para estimular um verdadeiro encontro entre as pessoas e com Deus. A Fraternidade da Esperança

Encontro de oração... A primeira e única idéia que me veio foi a de um grupo de pessoas reunidas, rezando umas pelas outras e por intenções especiais. Só isso.

É muito maior que isso... “Damos voz à Palavra”: uma ousada idéia que aos pouco, fui compreendendo. Não se trata apenas de reunir pessoas para rezar, até porque, a participação de pessoas de fora e também dos acolhidos que moram na casa, é espontânea, mas surpreendentemente constante... Quem senta ali por um tempo da noite, não vai “cumprir um preceito”, vai apenas ouvir...

O fio condutor: vozes que se alternam para ler sem pressa, a Palavra de Deus cuidadosamente selecionada, num contexto cortado apenas por algumas músicas, pequenos e concretos gestos, pausas para reflexão, exortações delicadas, porém pontuais, e surpresa novamente... Silêncio... Muito silêncio...

Pergunto a um de vocês: “Como é possível a participação dos acolhidos da casa, depois de um dia cheio de obstáculos, muito maiores do que possamos imaginar?”.

Sabiamente, obtenho como resposta que, quando estamos perdidos, no meio da escuridão, buscamos um ponto de luz, mesmo que isso nos custe muitos sacrifícios.

Ainda não convencida pela resposta, saio de lá pensando, que palavras por palavras até convencem, mas não têm a força necessária para transformar a vida de ninguém... Observo mais um pouco, vou mais vezes à casa, indago vocês, leio, abro o coração e... Pronto... Compreendo que o encontro continua pelo cotidiano da casa.

Pronto! Pela junção da força da Palavra de Deus, do cuidado na preparação de pequenos detalhes do encontro, do trabalho diário, silencioso, de cada um de vocês, são lançadas “sementes” que, no final, são mostradas de forma concreta, num vídeo, onde são realizadas ações que saem do Arsenal e vão ao encontro das necessidades da cidade.

“Publicai de cima dos telhados, o que vos falei ao pé do ouvido...” está escrito em algum lugar das Sagradas Escrituras... Ainda bem que não encontrei só um grupo de oração... Mas gente de coragem e destemor para proclamar e viver concretamente a Palavra de Deus de um jeito simples, mas muito marcante!

Saio de lá começando a esperar pelo próximo encontro...

Célia

Ce site utilise des cookies. Si tu continues ta navigation tu consens à leur utilisation. Clique ici pour plus de détails

Ok