Quero melhorar

Publié le 27-01-2010

de ARSENAL DA ESPERANÇA

Várias pessoas ou situações me fazem pensar que na vida quem consegue fazer bem alguma coisa – qualquer coisa, de jogar futebol à contemplação – consegue porque continua a cultivar o seu SIM na condição em que se encontra naquele momento.

Não é sempre que o nosso amor está a mil, mas a nossa palavra pode ser sempre palavra dada e mantida, às vezes com um fio de voz, sem força, mas só cresce quem é constante.

Uma pessoa pode chegar a vencer as Olimpíadas, qualquer corrida, se quando não está bem, não se retira, mas vai mais devagar, porque pode ser que depois de um tempo que o mal nos pegou, ele nos deixe e podemos voltar a ser velozes e vencer uma corrida ou, de qualquer forma, chegarem muito diferentes do que pensávamos ser quando estávamos mal.

Este é o meu segredo – muitos que me conhecem já o sabem – de não desistir nunca, na boa ou na má sorte. Eu gostaria que quando lêssemos estas mensagens no blog ou uma pagina de um dos nossos livros ou participássemos de um dos nossos encontros... estivéssemos todos ao redor de um fogo, com um desejo:

“Queria ser como ela que é constante, ser como ele que não desiste, como ela que antes de falar não julga...” enfim, cada um de nós tem uma qualidade que pode servir de exemplo, com certeza, e cada um de nós deveria suscitar no outro este tipo de desejo: “Eu gostaria de ser calmo como ele, gostaria de ser um bom cantor como ele...”.

Os desejos, as vezes, se podem realizar, mas os desejos são próprios de quem tem vontade de melhorar, de quem tem vontade de ver no outro alguém que pode nos ajudar, pode nos ensinar alguma coisa...

Portanto, neste fogo ideal, estamos juntos, com os amigos e amigas da Jordânia, do Brasil, de Turim, Napoli, Milão, Bari, Bonate... com cada um de nós que quer criar alguma coisa boa. Que esse fogo nos ajude a manter sempre viva esta vontade de melhorar.

Lembremo-nos novamente, com sempre mais decisão e comoção, o Encontro Mundial dos Jovens da Paz que teremos no próximo 28 de agosto, em L’Aquila:

Maria,
é dos jovens que nasce o futuro
.

São os jovens que podem colher
e tornar presente no mundo de hoje,
tudo que o passado tem de bom.
Nos jovens estão as sementes da santidade,
da criatividade e da coragem.
Maria Mãe dos Jovens,
cobre-os com o teu manto,
defende-os e protege-os do mal.
Confia-os ao teu Filho Jesus,
enviando-os como mensageiros
de esperança ao mundo todo.

"Buona Giornata" a todos, os quero bem.

Ernesto Olivero

Ce site utilise des cookies. Si tu continues ta navigation tu consens à leur utilisation. Clique ici pour plus de détails

Ok