Pequenas-grandes mulheres

Publié le 05-03-2010

de ARSENAL DA ESPERANÇA

No próximo dia 08 de março comemora-se o “Dia Internacional da Mulher”. A data foi marcada por um protesto de mulheres em uma fabrica têxtil por melhores condições de trabalho que teve com final o assassinato de muitas delas queimadas. Nos EUA, em 1910.

Desde então, o mundo lembra cada 08 de março como um dia para se firmarem discussões que visem à diminuição do preconceito, são discutidos assuntos que tratam da importância do papel da mulher diante da sociedade, trazendo sua importância para uma vida mais justa em todo o mundo

Tendo em vista a importância da data, nos próximos dias queremos homenagear pequenas-grandes mulheres que, apesar de encontrarem na vida dificuldades, lutaram e deram seu exemplo de como mudar um pedacinho do mundo.

Leia mais...

Helena Meirelles: A violeira Helena Meirelles, nascida no pantanal mato-grossense, tinha vida simples. Analfabeta e autodidata, começou a tocar viola ainda criança, animando festas da região aos oito anos de idade. Só depois dos 60 anos foi descoberta pelo público e pela mídia. Aos 67 anos de idade gravou seu primeiro disco, chegando a ser eleita pela revista americana Guitar Player (com voto de Eric Clapton), como uma das 100 melhores instrumentistas do mundo, por sua atuação nas violas de seis, oito, dez e doze cordas, ficando conhecida como a Dama da Viola. Morreu em 2005 com 81 anos.

Ce site utilise des cookies. Si tu continues ta navigation tu consens à leur utilisation. Clique ici pour plus de détails

Ok