Talvez seja este o sentido dos presentes de Natal...

Publié le 20-12-2011

de ARSENAL DA ESPERANÇA


Como fazer com que este Natal seja realmente bom? Como fazer com que Jesus esteja presente ainda mais em nossa vida?
Certamente cada um de nós terá uma resposta em seu coração. Mas se abrirmos o nosso coração à inspiração do Espírito Santo, acredito que entenderemos melhor a Palavra de Jesus: “Há mais felicidade em dar do que em receber” (At 20,35). Somos felizes quando fazemos os outros felizes.

Talvez seja este o sentido profundo dos presentes que, nesta noite santa e no dia de Natal, doamos uns aos outros. A descoberta que somos chamados a fazer é exatamente esta, que no fazer os outros felizes experimentamos em nosso coração uma alegria misteriosa, aquela que Jesus anunciava com a sua Palavra. 
E como fazer os outros felizes? O presente é um sinal de algo mais intimo, mais profundo: ou seja, da doação de nós mesmos aos outros. E aqui podemos entender o valor dos gestos, das palavras, das atitudes que o Senhor inspira nesta noite de paz e amor.
A reconciliação em casa, a compreensão entre os familiares, o perdão sincero, os gestos de afeto para com os anciãos, com os doentes, com aqueles com quem convivemos, a visitas às pessoas que se encontram isoladas, a aproximação com as pessoas das quais nos afastamos por tantas razoes ou, muitas vezes, sem razões... o Senhor nos inspirará os gestos e as palavras. 
Jesus que nasce entra em nossa vida para nos ensinar a amar, pois não somos nunca capazes de aprendermos a Sua lição completamente e assim mudar o nosso coração e o nosso mundo. Natal é sempre a profecia do encontro com Jesus, não somente no presépio, mas na Casa do Pai. Assim, cada Natal é para nós uma mensagem de paz e ainda, uma experiência crescente de esperança. Que Nossa Senhora das Graças nos de sempre a alegria de acolher Seu Filho em nossos corações. 
Feliz Natal!
Texto de D. Luciano Mendes de Almeida, 23.12.1998

Ce site utilise des cookies. Si tu continues ta navigation tu consens à leur utilisation. Clique ici pour plus de détails

Ok