LANÇAMENTO "FLORESTA QUE CRESCE"

Publié le 06-04-2007

de ARSENAL DA ESPERANÇA

Querido(a) Amigo(a),

No próximo domingo, dia 8 de Abril, será oficialmente lançada, em todo o território nacional, a Ação Solidária da Juventude sintetizada na frase "Nós, jovens, queremos ser uma FLORESTA QUE CRESCE", que o Arsenal da Esperança, o Setor da Juventude e a Cáritas Jovem da Arquidiocese de São Paulo estão promovendo.

O sonho de Dom Luciano: "unir-nos para fazer o bem" é nosso também. Por isso, queremos percorrer este sonho através da FLORESTA QUE CRESCE.

A proposta, aberta a todos, é simples e concreta: promover AÇÕES DE SOLIDARIEDADE, como, por exemplo, coletar e distribuir alimentos, roupas e medicamentos; doar sangue e visitar doentes, crianças e idosos, envolvendo, para isto, o maior número possível de jovens, de idade e espírito.

Os frutos destas AÇÕES devem ser destinados em benefício das próprias comunidades onde as ações se desenvolverem. Não será necessário enviar nada "para fora" da própria comunidade. Somente os resultados das ações (kg de itens coletados, número de pessoas participantes da ação e número de pessoas beneficiadas pela ação) devem ser informados, com o auxílio do site www.florestaquecresce.org.br , que registrará e acumulará os resultados de todos os grupos que participarem, além de disponibilizar as informações e orientações necessárias para o desenvolvimento das ações.

Os resultados desta iniciativa solidária e humanitária serão entregues ao Papa, Bento XVI, por ocasião do seu encontro com a juventude brasileira, programado para o próximo dia 10 de Maio, no estádio do Pacaembu, na cidade de São Paulo.

Nós, do Arsenal da Esperança, acreditamos muito nesta iniciativa, porque está em nosso coração e porque nasce da vontade de muitos jovens de bem, que não querem se entregar à violência e ao medo. O Brasil precisa de esperança e a prática da solidariedade e da justiça são os caminhos para alcançá-la.

Por acreditarmos que também você pensa assim, te convidamos a organizar e desenvolver uma AÇÃO DE SOLIDARIEDADE com os teus amigos, em tua própria comunidade. Deste modo, juntamente com muitos outros jovens do Brasil, você e teus amigos, como "árvores" que geram bons frutos, farão parte da FLORESTA QUE CRESCE !

O projeto completo pode ser encontrado no site: www.florestaquecresce.org.br. Nós próximos dias o site disponibilizará os grupos já cadastrados, outras informações de interesse, FAQ, etc.
Faça já o cadastro do seu grupo de jovens ou associação! Não perca tempo!
Para mais informações ou esclarecimentos, favor retornar esta mensagem ou ligar para o telefone 6694-5444.

Obrigado pela atenção.

www.florestaquecresce.org.br
florestaquecresce@hotmail.com
ARSENAL DA ESPERANÇA –ASSINDES SERMIG

Ce site utilise des cookies. Si tu continues ta navigation tu consens à leur utilisation. Clique ici pour plus de détails

Ok