Penso em Você e me comovo

Publié le 09-09-2019

de ARSENAL DA ESPERANÇA

Bom dia! O nosso sim é sim, sem mais nem menos, nos momentos bons e nos momentos não bons. Esse é o sim que serve, é o sim que nos leva onde devemos ir. 

Caro Jesus, penso em Você e me comovo. Penso em Você criança. Penso em Você adulto. Penso em Você na cruz, cheio de dor e de amor, e tenho vontade de chorar, me comovo. Penso e Você e quero conhecê-lo sempre mais, realmente sempre mais. 

Quero que todas as minhas fibras absorvam o que Você é para que eu possa levá-lo aos outros sem fazer nenhuma menção, sem palavras, somente com o exemplo da minha vida. Gostaria de poder compreender o tempo de hoje assim como Você o compreende. Gostaria que minha vida correspondesse à necessidade que as pessoas têm de Você e do amor que escorre em seu sangue. Não precisamos de palavras para levá-lo aos outros. É preciso apenas aquilo que Você nos ensinou: a concretude de uma vida doada até o sangue. 

Com esses sentimentos me lembro de todos os amigos cujos nomes Você conhece um por um, assim como nós também os conhecemos – mas Você os conhece em profundidade... Pedimos que acaricie cada um deles. Lembre a eles que cada instante doado é um instante conservado no seu coração.   

Bom dia, lhes quero bem. Bom dia, lhe quero bem. E o bem, se é bem, é para sempre. O nosso, o meu é para sempre
Ernesto Olivero
"Buona Giornata" de 06/08/2019 

Recordamos que

Na próxima terça-feira, dia 10/09, às 19h30 haverá um encontro com os consagrados da Fraternidade do SERMIG que trabalham no Arsenal da Paz de Turim. Originalmente o encontro havia sido marcado com o nosso fundador, Ernesto Olivero. Porém, devido a um imprevisto, ele deverá retornar mais cedo para a Itália. Ainda assim, teremos a oportunidade de realizar um belo encontro com vários irmãos de caminhada do SERMIG, que há 55 anos dá vida e esperança a milhões de pessoas no mundo todo. 

Anote na agenda: no dia 20/09 (sexta-feira), às 19h30, haverá a Vigília de abertura da 9ª Semana de Leitura Contínua da Palavra, iniciativa que, para celebrar o mês da Bíblia, quer oferecer a todos a oportunidade de ler e ouvir a Palavra de Deus. 

O "Buona Giornata" é uma reflexão que parte do coração de ERNESTO OLIVERO, fundador do SERMIG - Fraternidade da Esperança, e se dirige ao coração de todos aqueles que se inspiram na espiritualidade dessa Fraternidade. É uma reflexão que nos ajuda a procurar e a viver a Presença de Deus nos acontecimentos de cada dia. O seu estilo é o de uma família aberta ao mundo: como acontece em uma família, as questões são tratadas com uma linguagem simples e próxima. Por isso, nas palavras de Ernesto às vezes aparece sofrimento, às vezes alegria, às vezes um olhar crítico... Mas sempre em busca do "ponto de vista de Deus". Veja os outros "Buona Giornata". Ernesto Olivero escreveu muitos livros que se inspiram na “aventura” do SERMIG e dos Arsenais, entre eles: Deus não olha o relógio (Loyola) / Não batam: já está aberto (Loyola) / Unidos em favor da paz: diálogos com dom Luciano Mendes (Loyola) / O sonho de Deus (Paulinas) / Palavras de Esperança (Paulinas).



Ce site utilise des cookies. Si tu continues ta navigation tu consens à leur utilisation. Clique ici pour plus de détails

Ok